Quer vivenciar Ilhabela de forma intensa? A Caxinguelê organiza passeios para que você desfrute dos melhores pontos da ilha e ainda economizar!

PRAIA DE CASTELHANOS 

Uma das mais bonitas e visitadas da ilha, para chegar à Praia de Castelhanos é necessário cruzar uma área de preservação ambiental pelo Parque Estadual apenas por veículos 4x4, atravessando 22 km de trilha dentro da Mata Atlântica em uma parada para desfrutar de uma piscina natural. A Praia tem formato de um coração, é uma comunidade de cerca de 15 famílias, que oferecem refeições preparadas com muito carinho. Há ondas, as águas são cristalinas, o que torna Castelhanos boa para pratica de surf e mergulho. Há uma trilha para Cachoeira do Gato, uma caminhada de 90 minutos no meio da mata, uma queda d'água de 80 metros de altura. É um passeio de dia inteiro, com saída às 10:30 e retorno por volta das17:30

PASSEIO PARA AS PRAIAS

É possível chegar às praias do Norte e Sul da ilha de ônibus, mas algumas são inacessíveis - como Jabaquara e Pacuíba. O mesmo acontece com algumas cachoeiras. Para que você conheça muitas praias, nós fazemos um passeio personalizado, visitando as mais belas paisagens!

LANCHA- Um dos passeios mais incríveis de Ilhabela é conhecer praias que só se chega pelo mar, como Fome, Bonete, etc. Além do destino ser incrível, o passeio de lancha é inesquecível.

Como as águas do canal são muito tranquilas, esquiar também é diversão garantida!

Para viver essa aventura, um passeio rápido pelo canal de Ilhabela traz sensações fantásticas. Nos consulte sobre roteiros - que pode ser definido por você mesmo - e valores.

CACHOEIRAS - Ilhabela tem várias opções para quem gosta de trilha e cachoeira. A Caxinguelê tem passeios para desfrutar desse paraíso.    

TRILHA DO BAEPI

Uma das mais desafiadoras da Ilhabela, fazer a trilha do Baepi é muito gratificante, porém requer preparo físico. Para quem quer apenas apreciar uma vista exuberante, no início dessa trilha tem um mirante. Nós te levamos até lá e podemos preparar um pôr-do-sol mega romântico, com direito a vinho!

PRAIA DO BONETE

Considerada pela revista Viagem e  pelo jornal britânico “The Guardian” uma das dez praias mais bonitas do Brasil,  Bonete tem a maior comunidade caiçara do município de Ilhabela, que preserva a riqueza de sua cultura tradicional. Localizada no Sul da Ilha, de frente para mar aberto, essa praia de areias claras e mar agitado ainda mantém características selvagens que atraem os amantes do ecoturismo, surfe, ou apenas quem quer se desconectar do mundo moderno e curtir momentos únicos no paraíso.

Sua orla de mais de 600m de extensão é rodeada de árvores Chapéu-de-Sol e, no mar, as ondas de até 3m formadas pelo vento sul fazem a alegria dos surfistas. Ao chegar você poderá conhecer cachoeiras, fazer trilhas, comer um peixinho frito na beira da praia ou apenas curtir o dia. O acesso é por mar, contornando a Ponta de Sepituba. Por terra, a caminhada é por uma trilha de 15 km.

Além do acesso de barco, é possível chegar à praia do Bonete por trilha de aproximadamente 15km. Recomendamos sair bem cedo, pois a caminhada dura cerca de 4 a 6 horas, passando por lindas cachoeiras, e pernoitar lá (há pousadas e camping).